Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

mais uma das ARQUITETURAS CONTEMPORANEAS

Hoje estou aqui para mostrar uma prova que o mais é menos.

            Adaptar a estrutura da casa para um lote estreito em um condomínio em Londrina, o Brasil foi o maior desafio deste edifício projetado por Guilherme Torres. A fim de aproveitar as características naturais do terreno em relação aos seus vizinhos, a casa foi parcialmente baixado na área social, onde se recua 5 metros da rua. Este recuo desde os arredores com abundância de luz natural com o bónus de privacidade em ambas as áreas sociais e de lazer.
As estruturas da casa de esconder suas reais funções, tornando-o olhar sereno, bem como impressionante. Sua estrutura é alongada separadas por uma caixa de madeira. Dentro da caixa de madeira pode-se encontrar a escada e na entrada principal de um lado e da entrada área de serviço, do outro lado. Quando as portas ea estrutura têm sido lambris, tornam-se devidamente escondido na composição. A garagem tem uma leve inclinação, pavimentada com pedras, dando a estrutura uma aparência elegante.
         Pedra, madeira e alvenaria são visíveis em toda a casa. As estruturas foram projetadas e construídas   com concreto e estruturas metálicas, o que tornou a casa mais leve. A sala de estar foi selada com vidro e alumínio, mas integrando-o com a piscina. Os pilares de tijolos foram revestidos com corda de sisal, material que é encontrado em abundância no Brasil. O projeto atribui os espaços de forma linear, e todos os quartos têm janelas com vista para a área de lazer. O home theater em cima da garagem tem um jardim de Inverno, proporcionando o casal com privacidade.