Algum arquiteto se lembrou de dar vida à célebre expressão de aflição:
"Ai se eu tivesse um buraco, me escondia"...isto é literalmente viver em um buraco!!
Fica nos Alpes Suíços, e o projeto é do arquiteto Christian Muller.
Queria morar num "buraco" assim...
Total de visualizações de página
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Fotografia amadora...
FOTO: Djhonatan Neves |
“A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-Ias". Ivan Lima
A pequena caixa de madeira criada por Louis Mande Daguerre, em 1839, conseguiu realizar um sonho desejado há milênios: a reprodução do real e o poder de eternizar momentos pretéritos.
De todas as manifestações artísticas, a fotografia foi a primeira a surgir dentro do sistema industrial. Pode-se afirmar que a fotografia não poderia existir como a conhecemos, sem o advento da indústria. Por esse motivo, a fotografia era vista como um "produto industrial" segundo o pintor Inglês que também disse: "a fotografia é melhor que o desenho, mas não é preciso dizê-lo".
No século XIX, a fotografia causou o maior impacto na questão da representação, do significado e na história da iconografia, O confronto entre o sujeito e o mundo, intermediado, por uma forma de expressão estranha e revolucionária, propiciou um resultado imagético, que além de sua força estética, nos leva à reflexão.
A imagem, que a fotografia nos proporciona, pode ser interpretada de maneira simples, como um momento fixado na memória - antes de tudo memória - e aquele instante congelado no fotograma nos remete à curiosidade. Aquilo que está gravado no negativo, realmente aconteceu, às vezes não sabemos de que maneira, só podemos ter a certeza de que o momento existiu e isso cria o mistério na fotografia.
Toda imagem fotográfica, além do contexto em que foi criada, como a escolha e composição de elementos visíveis a todo e qualquer observador mais atento, vestuário, personagens e etc., possuem "feridas" e "dores" pessoais e intransferíveis, percebidas individualmente e de maneira quase única. São interpretações direcionadas pela vivência e sabedoria dos observadores, que pertencem a uma determinada época e tradição.
Qualquer outro espectador poderia, através da moldura histórica contida numa fotografia, descobrir vários elementos, porém apenas o próprio fotógrafo ou fotografado poderia construir tantas indagações, dúvidas e ferida á respeito da imagem.
A imagem fotográfica não é a, absolutamente, o "reflexo da realidade", ela é quando evocada corretamente, apenas mais um aspecto "daquilo que ocorreu", mais uma evidência que colabora no desvendamento do acontecido.
Por ser uma linguagem específica, a imagem toma-se mais flexível de compreensão do que o texto, por suportar, em sua estrutura, vários significados. A imagem, neste contexto, pode ser lida exatamente como uma narrativa linear textual.
Agradecimentos ao fotografo Diomarcelo Pessanha.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Flores: "...alguém que ama e não quer ficar só."
"Flores são flores
Vivas num jardim
Pessoas são boas
Já nascem assim
Flores são flores
Colhidas sem dó
Por alguém que ama
E não quer ficar só."
Vivas num jardim
Pessoas são boas
Já nascem assim
Flores são flores
Colhidas sem dó
Por alguém que ama
E não quer ficar só."
FOTO:Djhonatan Neves |
FOTO:Djhonatan Neves |
FOTO:Djhonatan Neves |
FOTO:Djhonatan Neves |
FOTO:Djhonatan Neves |
FOTO:Djhonatan Neves |
FOTO:Djhonatan Neves |
FOTO:Djhonatan Neves |
FOTO:Djhonatan Neves |
FOTO:Djhonatan Neves |
FOTO:Djhonatan Neves |
FOTO:Djhonatan Neves |
domingo, 4 de dezembro de 2011
Eu sou a minha Terapia...
...mesmo que você se agarre em algo simples pra ser feliz, mais seja! FOTO: Djhonatan Neves |
Tem dia que agente abre o olho e na cama mesmo fica se fazendo varias perguntas, vários por quês, achando que a vida não é boa para você, que não queria ter nascido...
É difícil! Bem difícil... Mais para aqueles que não enxergam, para aqueles que não têm os braços, quem não tem a sua mãe para estar sempre do seu lado...
A vida não é fácil para ninguém, mais pode ter certeza que existem pessoas em situações muito mais difíceis... Pais que chegam a casa e vê seu filho com fome e não pode fazer nada, a não ser acordar todos os dias cedo e fica rodando para achar emprego...
Vamos enxergar a vida de outro jeito!
Nós somos a nossa terapia! Acorde! Agradeça por cada dia de sua vida, por existir pessoas que te fazem bem, que são amigas.
Mesmo que seja de um modo diferente, mesmo que você se agarre em algo simples pra ser feliz, mais seja! Mesmo que existem momentos que te deixem tristes, não desanime! A vida é simplesmente assim! Não existe nada de anormal!
Assinar:
Postagens (Atom)