Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

SUSTENTABILIDADE CONCRETA!

Eu amante da paisagem que se forma no fim de tarde no cais do imperador junto com a minha namorada observando todo aquele espetáculo da natureza, quando tomei um susto ao me deparar com algo jamais visto infiltrada naquela linda paisagem, fitei assustado aquela enorme incógnita.


Discutindo com minha namorada, o que seria aquilo, algo de outro planeta?
E ainda para completar estava sem meus óculos de grau, quando ela falou:
- É uma estrutura? Um cata-vento? Não, é uma torre de energia eólica!!!

torres de energia eolicas vista do cais no imperador, São João da Barra. fotos: Djhonatan Neves



Tentando estender toda essa situação, em um primeiro momento fiquei “azul de raiva”, não queria acreditar no que estava vendo, aquele “trambolho” invadiu um dos pontos turísticos mais fantásticos que já tinha visto.

Dias depois já com um certo entendimento sobre o assunto consegui entender aquela situação com um outro olhar, percebi que não era apenas uma torre de concreto dando contraste com o verde da natureza e sim uma grande iniciativa, uma sustentabilidade!
Essa palavrinha que tanto ouvimos falar na atualidade e que tem um grande significado mais que ninguém sabe ao certo o que é? Pra que serve?


É, na verdade, pra mim sempre falta algo a explicar, só sei que todos falam que com essa atitude, com essa visão sustentável o planeta vai “melhorar”, mais o que não entendo é o fato de todos falarem em sustentabilidade pra cá, sustentabilidade pra lá, mais ninguém age, ninguém toma a iniciativa, ninguém coloca em pratica!


E esse foi o contraste de humor que sentir quando entendi o que aquelas torres de energia eólica significavam, vi todo esse pensamento sair da teoria e vi a resposta na pratica.
Vamos para de falar em como o planeta vai ficar se a nossa atitude fosse sustentável, e sim, vamos colocar em pratica toda essa teoria. O nosso planeta não pode esperar muito.

parque das torres eolicas em Gargau-São Francisco de Itabapuana. Fotos: Djhonatan Neves
parque das torres eolicas em Gargau-São Francisco de Itabapuana. Fotos: Djhonatan Neves
parque das torres eolicas em Gargau-São Francisco de Itabapuana. Fotos: Djhonatan Neves

parque das torres eolicas em Gargau-São Francisco de Itabapuana. Fotos: Djhonatan Neves