Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

NEW TEMPLO DO REI SALOMÃO

São Paulo vai ganhar, em quatro anos, uma réplica do lendário Templo do Rei Salomão. A obra idealizada pela Igreja Universal do Reino de Deus já começou e a área escolhida fica no tradicional bairro do Brás, região onde também está um dos templos mais conhecidos da Igreja na capital paulista.
Símbolo máximo da fé judaica, o templo foi construído e destruído duas vezes em Jerusalém, há mais de 2.000 anos. Agora, vai ser construído a milhares de quilômetros da Terra Santa.
Adicionar legenda
80 mil metros quadrados de área construída, com a altura de um prédio de 18 andares. O altar e a fachada serão feitos com pedras importadas de Israel. Duas vezes a altura do Cristo Redentor. Capacidade para 13 mil pessoas sentadas. Investimento de R$ 300 milhões. Muitos acharam que o projeto não sairia do papel, mas saiu. Foi liberada a construção do maior templo da Igreja Universal do Reino de Deus no mundo. O prédio terá como molde o Templo construído pelo rei Salomão no Antigo Testamento, e será erguido no bairro do Brás em São Paulo.
O projeto teve repercussão internacional. O jornal americano The New York Times noticiou: "reconstruindo o Templo de Salomão em São Paulo". O inglês The Guardian fez referência ao tamanho da construção e afirmou que o templo pode até fazer sombra ao Cristo Redentor.